Bienal Tipos Latinos 2008

A Tipos do aCASO emplaca dois trabalhos na Terceira Bienal Latinoamericana de Tipografia, a Tipos Latinos 2008.Os dingbats Armoribat 1 e Armoribat 2 foram dois, dos quatro trabalhos selecionados na categoria Miscelânea pelo juri da bienal.

Parte integrante do projeto Armoribat, Iconografia do Movimento Armorial (seqüência do projeto Manguebat) as fontes digitais tem seu lançamento comercial agendado para o segundo semestre deste ano.

Desde setembro de 2007 circula pela internet – You Tube – um vídeo de divulgação de uma das fontes tipo dingbat, a Armoribat 1. Trata-se do curta de animação ‘O jumento santo e a cidade que se acabou antes de começar’. Um filme produzido para apresentar todos os caracteres da fonte, no qual cada personagem é um ícone armorial do dingbat.

Parabéns aos amigos que participaram deste projeto, Matheus Barbosa e Gustavo Gusmão, e a todos os demais type designers que tiveram seus trabalhos selecionados.Mais informações: http://www.tiposlatinos.com/2008/resultados.php

2 Responses to “Bienal Tipos Latinos 2008”

  1. Janae says:

    I was going to write a similar blog concerning this topic, you beat me to it. You did a nice job!

  2. I guess I’m going to have to read up some more, but this was a really good spring board.

Leave a Reply