Yes, we have a printing press!

p1070709.gif

2009 foi um ano especial para mim e para a Tipos do aCASO. Neste ano escrevi meu segundo livro, casei-me com uma mulher maravilhosa, desenvolvi duas fontes e realizei o sonho da minha mãe ao ingressar no servidorismo público – tornei-me professor da UFPE.

Para fechar o ano com chave de ouro, ainda ganhei a minha primeira tipografia. Sim. Impressora, caixas de tipos, quadrados, linhas, componedores, cunhos, etc. Uma gráfica de pequeno porte completa adquirida de ‘porteira fechada’. Mais que um primeiro sutiã, muito mais. Tudo está funcionando.

Além de satisfazer o fetiche de qualquer tipógrafo ainda obtive farto material de pesquisa. Ou seja, o fetiche de qualquer pesquisador: um acervo todo seu, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, durante o ano inteiro.

Por hora, posso dizer que trata-se de uma minerva, formato 6 ou 8 (ainda a verificar), acompanhada de dois cavaletes equipados com aproximadamente 20 gavetas de tipos. Marca, ano de fabricação e fontes serão revelados após o inventário completo desse presente.

Alguns instrumentos serão restaurados e até a metade do próximo ano deverei publicar o primeiro catálogo da Tipografia Tipos do aCASO.

Em breve os resultados dessas ações serão publicados neste blog. Esse 17 de novembro ainda vai render muitos impressos…

One Response to “Yes, we have a printing press!”

  1. Nosso Buggy!
    parabens.
    e muito conquista para um ano so!
    nao te conhece pessoalente ainda, mas conhece teu trabalho atraves henrique nardi.
    entao, mesmo mesmo, PARABENS por tudo!
    T

Leave a Reply