Tipografia Experimental, 3º exercício.

Eu poderia falar dos outros dois primeiros exercícios da disciplina que estou ministrando no Campus de Caruaru da UFPE mas, em virtude do caráter introdutório das atividades pularei direto para o terceiro. Antes, contudo, vale mencionar que esses exercícios – os quais fiicarão sem maiores comentários – serviram mais para entrosar o grupo que para promover experimentos.

Pingos colocados nos ‘i’s, vamos às Texturas Tipográficas. O terceiro exercício proposto à turma de Tipografia Experimental de 2012.1 consistiu em produzir 04 (quatro) texturas a partir de formas tipográficas enaltecendo partes anatômicas e seu comportamento em diferentes estilos.

As texturas originais foram realizadas coletivamente por grupos de até 5 (cinco) alunos. Cada uma dessas texturas apresentou 04 (quatro) versões cromáticas distintas. 02 (duas) delas com suas cores em alto contraste, não tendo sido permitido o emprego de tons contínuos (degrades). As outras 02 (duas) puderam empregar tal recurso.

Algumas padronagens que mais se destacaram foram as projetadas pelo designer Vinícius Vieira e as projetadas pelas designers Laura, Mariana e Virgínia. As de Vinícius, além de cumprir os requisitos conforme solicitado, exploraram as identidades visuais de várias mídias sociais. E as das meninas trataram delicados caracteres com extrema sensibilidade e inteligência.

2 Responses to “Tipografia Experimental, 3º exercício.”

  1. Lucia Vieira says:

    Parabéns para Vinícius; para Laura, Virginia e Mariana, “o mundo pertence aqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos”.
    E felicidades, para quem além de transmitir conceitos obtém belos resultados.

  2. Adelaide says:

    Ótimo trabalho galera! Os resultados das texturas ficaram incríveis!

Leave a Reply